Quanto menos seu coração bater, mais forte ele é.

Já fez alguma atividade que fez seu coração sair pela boca, que parece que você vai perder o fôlego, e que não vai conseguir terminar?

Eles são conhecidos como treinamento de cardio, seus benefícios transformam seu corpo e o deixa apto para diversas atividades do dia a dia, além de te livrar do estresse e do cansaço diário.

Ao iniciar a prática você fica meio que não vou dar conta, ou eu vou morrer de falta de ar, a garganta fica seca, a respiração ofegante, no entanto, ao terminar o treino seu nível de hormônios se elevam, e você fica a mil por hora….costumamos dizer que saímos do treino querendo morder as paredes, rsrsrsrsrs…

Brincadeiras a parte vamos falar de seu o coração, ele transporta o sangue com oxigênio e nutrientes para cá e para lá, da mesma forma que transporta de lá para cá, dióxido de carbono (resíduos) dos tecidos,  movimento conhecido como o ato de inspirar e expirar, mede aproximadamente 12 cm, é um músculo e precisa de fortalecimento assim como os demais do corpo humano, e a maneira como você cuida dele influencia no bem estar e qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.

Quando você fortalece a musculatura do corpo ele tem melhor desempenho, e sua eficiência se eleva em quase 100%, desta forma os riscos de complicações cardiovasculares reduzem em 40%.

Nosso objetivo aqui é falar desse fortalecimento, isso implica tirar você da cadeira, do sofá ou do lugar de onde você está agora…rsrsrsr.
Você precisa acelerar seus batimentos cardíacos pra fazer com que suas artérias e vasos torne-se flexíveis e saudáveis.

Começar é um desafio.


Primeiro – Não sabemos por onde começar, apesar de inúmeras informações no YouTube, nas Redes Sociais e no Google, pesquisamos e tentamos nos adequar aquilo que falam, mas nos sentimos inseguros porque não possuímos conhecimentos básicos para o início, entendemos você e já passamos por isso, mas comece.


Segundo – Por causa da insegurança e falta de conhecimento sobre o assunto nos deixamos levar por outras atividades que consome o tempo, usamos a falta de tempo como desculpas, mais uma vez, deixamos de fazer o que era preciso para o movimento e o coração, fugimos do bem estar e deixamos pra depooooooisssssss…


Você precisa de movimento, o fato é, não dá mais pra ficar fugindo e se sabotando por causa disso ou daquilo, o que importa é fazer seu coração bater com mais força…mais força e mais força.
Você precisa acelerar sua frequência cardíaca e o tum tum do coração deve estar a uma velocidade intensa.

Quanto mais forte seu coração, menos ele precisa bater, Sabia?

Os músculos precisam de fortalecimento (prática de exercícios físicos), energia (alimentação), descanso (recuperação muscular).

Você precisa de:

– Um Educador Físico
– Fortalecimento Muscular (Proteja seus tendões e articulações);
– 150 minutos por semana.

Queremos te ajudar, REDUZIR SUA INSEGURANÇA, vamos cuidar de você e te mostrar que não e tão difícil assim, aumentar o ritmo e cuidar do coração com apenas 15 minutos diário.

Acesse o canal e vai lá se movimentar, assista o vídeo e pratique, você não pode ficar de fora dessa e, GANHAR VIDA.

Nos encontramos por lá clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.