Circunferência abdominal pode fazer você desenvolver câncer de mama. Você sabia?

Ainda estamos em Outubro e não poderíamos deixar de falar de um assunto tão relevante “câncer de mama”.

Muitas mulheres sofrem desse mal em nosso país e as estatísticas são alarmantes e cresce ano após ano, a gordura abdominal preocupa nós profissionais da área da saúde porque ela é umas das principais responsáveis pelo aumento do câncer em nosso país entre homens e mulheres, dados também demonstram e já citamos em outro conteúdo que o sedentarismo e a obesidade dispara e atinge grande parte de nós brasileiros.

Você sabia que a gordura transforma células saudáveis em células cancerígenas?

A pergunta é porque?

Não temos uma cultura voltado para prevenção, talvez porque deixamos tudo para última hora, ou porque planejamos pouco a vida, arranjamos muitas desculpas para colocar nossa saúde como prioridade, ou porque não conhecemos como que funciona o mundo dos exercícios físicos e o quanto ele pode ser fascinante se tivermos um Educador Físico como nosso aliado.

Fomos atrás de informação para que possamos levar você para a realidade de uma mulher que foi acometida pelo câncer, após ler nos compadecemos e sentimos muito porque se colocar nesse estado nos faz querer fazer alguma coisa, queremos compartilhar com você o que nos entristeceu e desejamos que pense sobre os efeitos colaterais e aperte o botão da mudança em seus hábitos.

  • Dor de Estomago
  • Perda de Apetite
  • Mudança de Hábito alimentares;
  • Perda de Cabelos e Pêlos do corpo;
  • Sensação de cansaço (Fadiga);
  • Hematomas e Sangramentos;
  • Aparecimentos de infecções;
  • E alterações psicológicas (auto estima, depressão..) .

Quem não arrumar tempo para sua saúde um dia vai ter que arrumar tempo para cuidar de sua doença.

Lair Ribeiro

Convivemos com muitas desculpas diárias de pessoas que até desejam mudar e ter uma atitude pro saúde, mas voltam para a zona que empobrece o corpo “sedentarismo.

Nossa história foi marcada por essa doença e sofremos muito, nosso pai teve câncer quando meninas e infelizmente faleceu após um mês da descoberta, a experiência não foi nada agradável, é óbvio… geneticamente temos uma predisposição a ele e por isso temos uma vida voltada para prática esportiva, assim como temos hábitos de alimentação saudável.

Ainda a melhor solução é a prevenção do câncer de mama e outros tipos.

Como se prevenir?

  • Alimente-se de forma adequada;
  • Não fume;
  • Mantenha o peso ideal;
  • Pratique exercícios regularmente, 3X por semana;
  • Auto Exame;
  • Exames preventivos após os 40 anos;

Faça o teste da fita métrica conforme abaixo, se sua circunferência abdominal for maior que 80 cm você precisa de ajuda para perder essas medidas, porque suas chances de ter câncer em qualquer área de seu corpo é aumentada de acordo com o percentual de gordura abdominal, você precisa de VOCÊ, ou de um nutricionista, ou educador físico, ou treinador comportamental para provocar mudanças em seu dia a dia.

E ai como está sua circunferência abdominal? Conta pra gente, queremos saber porque nos preocupamos muito e sabemos que o caso é sério e deve ser tratado como tal.

Infelizmente temos a tendência de achar que essas coisas acontecem apenas com os outros e que com a gente as chances de acontecer é quase raras, mas não é, basta medir sua circunferência, você já está na zona de risco.

Então para de deixar para amanhã o que você pode começar HOJE, pare de achar que não acontece com você porque acontece, pare de dizer que o tempo é escasso, você não está focando no que realmente importa, pare de dizer por ai que não gosta, porque em algum momento você vai ter que fazer mesmo não gostando.

Somos finitos, infelizmente vamos MORRER, isso vai acontecer mais dias menos dias, mas como quer MORRER, precisamos falar sobre isso ainda que não goste, sabe porque?

Sua falta de saúde afeta outras pessoas, assim como a do nosso pai nos afetou e durante muitos anos demoramos para nos estabilizar financeiramente e emocionalmente, então que não seja por você, mas que seja por aqueles que ama, vá para ação o máximo que vai acontecer é você ter mais saúde.

Se você não agir ninguém poderá fazer por você. O que você vai escolher hoje?

Planeje-se melhor e escolha GANHAR VIDA diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.