Como as emoções influenciam em seu dia a dia?

A mudança acontece de dentro pra fora, sabia?

Você pode ir a academia, tomar água, vitaminas e não comer açúcar se não cuidar de suas emoções e pensamentos, vai adoecer.

Fazer exercício para o corpo é muito importante, defendemos isso diariamente aqui, mas também defendemos o fato de você estar bem consigo, se amar e se aceitar como é, defendemos o exercício como um todo Alma e Corpo onde um, não pode viver sem o outro, vamos dizer que você precisa praticar estar no controle de suas emoções diárias e pensar a respeito dos gatilhos que seus pensamentos disparam sobre diversos assuntos, talvez eles fazem você acreditar que não gosta disso ou daquilo, ou te faz sentir medo do novo, ou te enclausuram sem mesmo você perceber, faz você agir de forma impulsiva sem se quer perceber o rumo das decisões importantes de sua vida.

Cito os tipos mais comuns de desequilíbrios emocionais:

  • Comer compulsivamente,
  • Comer doces em excesso,
  • Trabalhar demais ou de menos;

E tantos outros…

Pare as leitura uns minutinhos e identifique o que te desequilibra?

Eles prejudicam o todo a sua volta e desencadeiam atitudes emocionais graves, o que era feito de vez em quando, passa ser feito diariamente até que o ciclo transforma-se em hábito “Conexões cerebrais feitas pelo cérebro para economizar energia”.

Se você está nesse estágio você precisa praticar o exercício diário.

Óh, e agora quem poderá nos defender?

Florinda Menza em Chapolin Colorado

Tive a curiosidade de saber o significado da palavra exercício, a definição encontrada foi “atividade que se pratica para aperfeiçoar ou desenvolver uma habilidade”, ou seja, você precisa dar atenção exclusiva para algo que não pode acontecer mais de forma natural.

Já ouviu a expressão: O corpo fala….acredite ela é verdadeira, nossas ações e atitudes diárias refletem no corpo, “preste mais atenção no que ele diz , observe-se” , não espere as consequências serem graves pra você agir e fazer algo, como acontece com muitas das alunas que nos procuram, já estão com patologias crônicas irreversíveis.

O exercício diário, as estratégias, o desenvolvimento só acontece quando sua mente está aberta para a mudança, saiba ela não se prepara por si só, isso implica pensar sobre hábitos, pessoas, lugares e os eliminar caso necessário, a zona de conforto é segura porém destruidora, nos aprisiona ao senso comum.

Vamos pensar melhor sobre as emoções? Vamos transformar nossos pensamentos sobre isso ou aquilo?

Vamos lá, sei que vai conseguir praticar exercícios físicos e emocionais daqui pra frente e tenho certeza que nos encontraremos novamente por aqui em outro post.

Comente aqui e interaja conosco…suas opiniões e suas emoções são muito importante para nós.

Grande Beijo e um Forte Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.