Como evitar que sua vida financeira afete sua saúde

Hoje é dia de falar sobre Educação Financeira e descrever nas linhas a seguir o quanto ela afeta sua saúde física e emocional e como evitar que ela te traga doenças.

Pesquisas demonstram que 82,5% das pessoas entrevistadas sofrem ou sofreram de distúrbios emocionais causados pela falta de dinheiro, e desenvolvem doenças psicossomáticas de médio e longo prazo.

Você já sofreu ou sofre de algum distúrbio?

São Eles:

  • Estresse;
  • Preocupação, nervosismo, tensão e ansiedades;
  • Depressão;
  • Distúrbios do sono e insônia;
  • Dores de Cabeça e enxaqueca;
  • Pressão Alta e Hipertensão;
  • Distúrbio alimentar acompanhados de ganho e perda de peso,
  • Distúrbios digestivos.

A saúde vai além do corpo, não basta só cuidar da alimentação, se exercitar diariamente, ter boas horas de sono e não cuidar de seu desequilíbrio financeiro, sinto dizer…você vai ficar doente, porque é o equilíbrio que te faz ter qualidade de vida.

A lista de distúrbios é grande não é mesmo, você tem algum deles? O que fazer então?

Comece hoje a organizar e cuidar com carinho de suas finanças, agrupar Receitas e Despesas, equilibre seu orçamento e conquiste seus SONHOS e OBJETIVOS, clique aqui e abra o presente que deixamos pra você, cuide do seu dinheiro, aprenda como fazer isso, não é difícil.

O início vai demandar muito jogo de cintura e muita motivação pra colocar tudo em prática, mas aos poucos o orçamento familiar ou pessoal integrará a rotina diária.

Sua falta de tempo e sua falta de disciplina não pode servir de desculpas, lembre-se você pode desenvolver distúrbios como os descritos, se não cuidar de seu bolso, seja consciente.

Ao comprar algo pergunte sempre. Eu preciso ou eu quero comprar?

Se você precisa vai em frente, mas se o ato de comprar significa suprir a falta de algo reveja e vá a outra pergunta. O que preciso resolver?

Resolva o que está ai dentro e liberte-se para uma vida de propósito e consciente, você vai se surpreender tamanha sua disposição e inteligência.

Então seja consciente, equilibrado e usufrua do dinheiro porque você deve ter qualidade de vida e bem estar sempre e em qualquer lugar, e nós estamos juntos por aqui pra te ajudar atingir bem estar físico e ajustar os desequilíbrios causados pela falta de exercício físico.

Vamos lá!!! Dê o primeiro passo para o SUCESSO.

Conte Conosco!!! Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.