Como evitar tendinite, artrose, bursite, artrite. Investindo em qualidade de vida?

Olá,

Leitor, É um prazer ter você por aqui novamente.

Já parou pra imaginar como nosso corpo é perfeito, e como tudo tem sua razão de ser dentro dele?

Ele, assim como uma máquina exige cuidados especiais e manutenção diária, acreditamos que, o conhecimento sobre ele nos move em direção a solução de alguns problemas, por isso hoje, conheceremos sobre TENDÕES e ARTICULAÇÕES.

Os tendões são responsáveis por manter o equilíbrio estático e dinâmico do corpo, enquanto, as articulações, mantém os ossos juntos, são elas responsáveis pela movimentação do esqueleto e evita o desgaste dos ossos.

Dependemos deles para nos manter de pé e nos locomover com facilidade, portanto precisamos fazer algo por eles.

Você pode imaginar a dor que seria ter que viver com o osso tendo atrito direto um com outro, ou ter seu equilíbrio prejudicado a ponto de não conseguir fazer movimentos básicos?

Não negligencie a chance de ter um corpo são por falta de conhecimento ou tempo.

O sedentarismo, o excesso de peso, a idade, a falta de alimentação adequada, a predisposição genética, tornam indivíduos propensos a desenvolver bursites, tendinites, artrites e artroses.

Pesquisas do INSS demonstram que as patologias descritas estão entre as 10 que mais afastam pessoas em nosso País do trabalho, ou seja são patologias que incapacitam o individuo para o trabalho ou para vida cotidiana, faz dele escravo de dores crônicas…

Por isso estamos aqui pra lembrar que o MOVIMENTO CURA, se ele for feito de forma adequada, equilibrada e sob a prescrição de um especialista, o”Educador Físico”.

O trabalho de fortalecimento muscular é fundamental para que seu corpo se mantenha ativo e em movimento, de forma a reduzir significativamente o impacto em seus tendões e articulações, porque, os músculos tem a função de amortecer a todo o esforço feito por você diariamente, por isso, precisa os fortalecer e investir tempo neles.

Médicos e Especialistas recomendam a prática do exercício físico 3x por semana, estes amenizam a dor e previnem as patologias indicadas.

Então seja movimento, não faça parte da estatística Brasileira e convença-se a ir pra AÇÃO pra se manter saudável e cheio de energia para enfrentar os desafios diários e cotidianos.

Você tem uma escolha e depois desse artigo você vai imaginar um pouco da dor que sente alguém com problemas nos tendões e articulações, e quão debilitante é, fazer parte deste quadro.

Bora escolher estar em MOVIMENTO e Pare de dar desculpas. Prefira exercício ao remédio

Aproveita pra ler o conteúdo da semana anterior e refletir sobre a NOMOFOBIA. Clique aqui e saiba mais.

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