Como ter uma alimentação saudável sem ser fitness.

Vamos falar sobre comida de verdade hoje?

Você gosta do famoso arroz e feijão fresquinho com aquela saladinha lavada, picada, dos legumes frescos cozidos, o suco de fruta natural, juntamente com aquela proteína (Carne, Frango, Peixe) bem feitinha? Hummmmm…. deu água na boca ai?

A cada dia que passa nossa população tem esquecido do quanto é bom comer aquela comida fresquinha sem precisar de fast foods e produtos alimentícios processados e congelados, que são ricos em sódios, conservantes e os grandes vilões da alimentação moderna.

Comida de verdade você pode comer a qualquer hora, sem se preocupar com a balança e com os riscos que isso poderá lhe causar, porque ao comer você consome os nutrientes necessários para uma refeição, e se mantém saciado por mais tempo, sente fome na hora que tiver que sentir.

Os doces, os enlatados e os processados engordam, eles são proteínas e carboidratos vazios que causam a famosa esteatose hepática mais conhecida como “Gordura no fígado”, doença comum em nossa sociedade atual. Quantas pessoas você conhece que tem a patologia?

Descasque mais e desembale menos deveria ser nosso referencial diário.

Dá trabalho fazer comida de verdade, sei bem como é, a vida corrida a falta de tempo nos faz apelar para comidas fáceis que nada agregam a nosso organismo, pelo contrário nos tornam dependentes, porque é uma delícia venhamos e convenhamos…

O dinheiro pode comprar o alimento, mas não compra sua saúde, aliás compra, o remédio e seus efeitos colaterais, posterga sua vida, sem que se restaure a qualidade de antes, ou seja, uma vez perdida dificilmente há reversão de forma completa.

Hoje convidamos você refletir sobre o assunto e observar sobre o que tem servido a mesa.

Em nossas casas o final de semana é reservado para usar e abusar das gordices. E na sua?

Muitas pessoas alegam que comer comida de verdade foge dos padrões de seus orçamentos, mas será que é comida de verdade?

A comida de verdade se compra na feira ou em sacolões, pasme …é mais barato que a maioria dos produtos que vendem no mercado.

Crescemos em uma família de classe média baixa, no qual a mistura era a berinjela a milanesa, ou a carne moída misturada com o broto do chuchu pra render, ou a carne em pedaços com batata e cenoura na panela temperada com cebola, alho e temperos colhidos da horta, a farofa de cebola fritinha molhadinha na banha de porco, o pão feito a mão pelo nosso tio que cheirava a quilômetros de distância, o bolinho salgado frito da minha mãe feito com apenas 4 ingredientes, mas o arroz, feijão e as saladas nunca faltaram em nossas refeições diárias, além de nos alimentarmos bem “apesar de poucos recursos” ainda construímos memórias afetivas insubstituíveis, então não é verdadeiro que pra comer comida de verdade precisa ter dinheiro. Certo?

É o que vem da terra que trás saúde duradoura e permanente, é remédio, você talvez não goste disso ou daquilo, o que importa é a qualidade e naturalidade dos produtos que consome, o in natura nunca sairá de moda, O fato é que, comida de verdade cura e nos mantém fortes e saudáveis por mais tempo.

Então bora fazer uma comidinha esperta hoje? Hummmmmm…que delícia….escolhe sua receita preferida e vai para ação, cante, sorria, afinal cozinhar também pode ser algo que te faz feliz e te tira o estresse do dia!!!

Conheça o post que trata sobre obesidade infantil clicando aqui, depois vá as nossas redes sociais @almacorpoacao e nos siga por lá, nos assista no youtube, estamos por lá pra contar histórias e te colocar em movimento.

Vamos juntos tornar nossos dias melhores e duradouros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.