Estou sentindo dor pós treino. É normal?

Olá você está por aqui mais uma vez, é bom ver você e saber que está se empenhando nos treinos pra conseguir melhor performance em todas as áreas de sua vida.

Se está sentindo dor significa que fez o movimento correto e que está saindo da zona de conforto “Sedentarismo”, partindo para o processo de ganhar vida.

É importante que preste atenção no movimento enquanto o faz, tenha postura, use como parâmetro sua respiração para execução do movimento ” inspire, expire” assim você respeita seus limites e aumenta a frequência a medida que sua respiração também aumenta, não vá com tanta sede aos resultados, a qualidade do exercicio é muito mais importante que a quantidade pra você que começou seu programa de exercicios, a conscientização corporal e a criticidade ao fazer o movimento é de extrema importância.

A dor faz parte do processo de adaptação e não pode ultrapassar os 5 dias previstos normais, a dor é causada pelo estresse muscular e micro lesões no músculo, sendo o esforço necessário para seu fortalecimento.

Você vai sentir muito desconforto na hora de se locomover, espasmos musculares, dor a apalpação, esse processo é normal.

São 3 fases a ser respeitadas no processo de reconstrução muscular:

Fase 1. Degenerativa

Fase 2. Regenerativa

Fase 3. Restauração do tecido danificado,

ou seja, seu organismo entra em um processo inflamatório e de reparo do dano causado.

Você pode pensar no primeiro momento em se livrar da dor tomando relaxantes musculares, mas não recomendamos que o faça, já que perderá o processo de recuperação dos músculos trabalhados, assim como sua eficiência.

A recomendação é:

1.NÃO PARE…

2. Faça séries que não envolva o mesmo músculo, intercale os treinos.

3. Descanse, dê pausa mínima de 24 horas entre um músculo e outro, ou até a dor ficar amena.

Vale lembrar que não adianta sentir essa dor agora e voltar a treinar só daqui a 15 dias, nada disso em!!!..persista..

Uma ótima notícia é, as dores vão diminuir gradativamente treino após treino, não significa que não vai sentir dor no próximo dia de exercicios que envolva o mesmo músculo, ok?

Seu corpo vai entender os comandos e vai se adaptar devagar e sem riscos, o movimento será fluído e eficaz.

Essa dor te garante vida, garante o crescimento de seus músculo para proteger suas articulações, o equilíbrio e a mobilidade de seu corpo.

Essa é a fórmula da sua e da minha juventude, chega de entrar em um programa que tem começo, meio e fim, como o de emagrecimento, ou um de um programa que está na moda, treine pra conquistar vida pra sempre.

E se você quer começar a treinar clique aqui, se quiser ter um treino exclusivo fale conosco.

Vamos adorar ver você e seus resultados.

Aguardamos você para o próximo post que será sobre…

Será que eu consigo comer tudo que gosto fazendo apenas 3x por semana de exercício físico. Será?

Aguarde e venha nos visitar

Beijos!!!