Exercícios Físicos é uma forma de praticar Mindfulness.

O assunto de hoje é o Silêncio e Mindfulness (Atenção Plena).

Porque é tão difícil ficar em silêncio nos dias de hoje?

Estive em uma palestra no SEBRAE e o palestrante pediu que ficássemos em silêncio por alguns minutos…adivinha, poucos fizeram o que ele pediu.

Comecei observar ao redor a inquietação das pessoas, viravam-se e conversavam umas com as outras ou pegavam seus celulares, de cabeça baixa ficaram interagindo sabe lá Deus com quem, mas porque o silêncio incomoda tanto?

Estamos vivendo em uma era em que o silêncio não cabe, em muitos casos não é bem vindo, pois estamos sempre ocupados pensando que temos que fazer isso ou aquilo, vivemos como se tivéssemos em outra lugar, raras são as vezes que estamos simplesmente aqui. Você ai se identifica?

Já colocou a chave em um lugar e ficou procurando porque não sabia onde tinha colocado, já chegou pegar o celular para ver as horas e se perdeu por entre as telas e esqueceu do objetivo ” ver as horas“, é um sinal que precisa parar, eu também faço isso.

Queremos abraçar o mundo todo, nos sentimos obrigados a dar conta de tudo e atender todas as demandas diárias, não é toa que as crises de ansiedade tem se multiplicado por ai e os índices de suicídio atingem sua maior marca.

O que está acontecendo?

Abraçamos o mundo e deixamos de nos abraçar, esquecemos que somos falhos e humanos, que o sentir é o que nos move e molda, olhamos pouco nos olhos, temos pouca empatia e estamos preocupados em aparecer e ser vistos, deixamos de lado o que realmente importa o PRESENTE, estar aqui e agora.

Você se vê? Como você lida com isso?

Depois da palestra eu pude parar e refletir sobre o assunto, o mindfulness é o caminho que talvez nos traga de volta.

Aprendi que precisamos de pausas diárias, de pelo menos 15 minutos, aprendi que a rotina nos massacra e nos mantém no automático, aprisionando nossos cérebros apenas ao convencional, ao processo, ao trabalho, a produtividade, as tarefas que não se pode medir o fim.

Somos invadidos por em média 70 mil pensamentos diários, de acordo com o cientista Neuroskeptic , cerca de 47% do tempo estamos dispersos, essa pesquisa foi publicada em 2010 por Havard, nosso tempo é dividido entre passado e futuro, pior ao contemplar isso descobriram que pessoas chegam infelizes ao final da jornada de trabalho.

Então você já parou pra pensar quanto tempo do seu dia fica disperso? Ou entre o passado e futuro?

Ao dispersar-se você demora mais ou menos de 15 a 20 minutos para recuperar o raciocínio da atividade que estava executando, ou seja, você desperdiça energia e não conclui a tarefa, se sente estressado, fadigado e cansado, como se tivesse trabalhado bem mais que um dia inteiro.

Quem pratica MINDFULNESS teve aumento de produtividade, qualidade de vida e bem estar de forma significativa, além de ser mais feliz e aumentar performance.

Os estudos referente a prática em outros países começou desde 1979, ou seja, ainda há muito a ser explorado por aqui.

Como começar?

Comece por sua respiração diária, depois concentre-se no que está fazendo e não deixe seus pensamentos fugirem para o passado ou futuro, observe coisas simples como: o mastigar, o caminhar, o percurso de sua casa, o escovar os dentes, praticar exercícios diários ou o espreguiçar-se pela manhã, faz quanto tempo que não faz isso?

E se ainda assim não conseguir se concentrar escove os dentes com a outra mão, ou tome banho no escuro, seu cérebro vai ser forçado a pensar….rsrsrsrsrsr.

Queremos que realmente tenha uma vida produtiva e de qualidade, queremos que ao final de cada dia você tenha a sensação que produziu muito mais do que tinha planejado.

Parece sonho mais não é.

Viva um dia de cada vez…e seja pleno e feliz!!!!!!

Nós podemos ajudar você com a prática de exercícios e fazer você adquirir mais qualidade de vida, saúde e bem estar.

Conte conosco e bora viver a Vida!!!!!

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