Exercícios Físicos diários, ainda sim sedentário…

Você já fez alguma avaliação física antes de começar seu programa de exercícios físicos? Você sabe sua importância?

Identificamos que a maioria das pessoas não o fazem porque desconhecem sua importância no processo de emagrecimento ou ganho de qualidade de vida, não sabem o quão isso é importante.

Você pode treinar uma ou duas vezes por semana, ainda sim permanecer sedentário, Sabia?

O sedentarismo pode ser combatido com 150 minutos semanais de exercícios físicos moderados e intensos, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Existem 3 níveis de programas, o leve, moderado e o intenso. Em qual nível você está?

O EDUCADOR FÍSICO pode ajudar você a descobrir, existem protocolos e testes que mostram que nível o individuo está, o treinador lê os testes e os apresenta ao aluno, neles está contido as particularidades e a individualidade de cada um, a matemática é a maior aliada deste profissional, porque os números são exatos e o resultado pode detectar o riscos que o individuo tem de desenvolver doenças cardiovasculares como:

1.Diabete Tipo: 2,

2.Hipertensão ,

3. Enfarte do Miocárdio,

4. Arritmias entre outras.

Ele também consegue identificar seu nível de resistência e força para conseguir seu objetivo de saúde e bem estar, essa análise é fundamental, pois permite conhecer as limitações do individuo antes mesmo dele começar um programa de treinamento, deste modo as chances do individuo se lesionar, é quase zero na execução do movimento.

Inicialmente o aluno responde 5 questionários, por ele o professor observa seus hábitos, seu histórico médico, seu nível de estresse, de dor física e a importância que da a sua qualidade de vida, baseado em suas respostas ele ajudará traçar sua meta e seu objetivos de peso e medidas.

A avaliação física trás ao aluno a segurança de que vai conseguir perder aquelas medidas que a anos não consegue, mover o ponteiro da balança que a anos não sai do lugar.

Percebe o quão importante é esse trabalho e como ele te faz perceber o que precisa pra realmente estar de bem com a balança e suas roupas?

Após esta etapa o Educador Físico te coloca em movimento, desenvolve o treino e educa seu corpo para atingir a maior performance no menor tempo possível, respeitando seu condicionamento e suas limitações.

Começa o processo de cuidado com o individuo, o trabalho de mostrar que o movimento trará independência de médio e longo prazo.

O aluno com certeza sentirá seus resultados e como sua vida mudou no decorrer de sua frequência aos treinos, mas o avaliador deverá refazer os testes e confirmar esta evolução, afim de acompanhar e readaptar os treinos, para que o aluno não pare de se desenvolver.

Pensando na escassez de profissionais de Educação Física que prestam este tipo de serviço, desenvolvemos um método on line para avaliar você, estamos comprometido com sua saúde e você?

Esperamos você pra uma nova jornada a caminho da independência funcional, chega de dores, chega de mau humor, chega de sobrepeso, chega de sedentarismo, já deu né……Bora láaaaaaaaaa…

Quer saber como podemos te ajudar clique aqui..