Porque exercícios físicos pode mudar sua produtividade?

Diariamente buscamos ser produtivos e proativos em nosso ambiente, nos perdemos com tantas coisas pra fazer, esquecemos em muitos momentos que temos um só cérebro para processar todas as informações recebidas ao longo dia, esquecemos também  que temos um só corpo para dar conta de tantas tarefas.

Será mesmo que estamos preparando nosso cérebro fisiologicamente para absorver tantas informações?

Seu cérebro aprende de 2 formas:

A forma focada e a difusa:

  • Focada – é o que você lê, ouve, escreve, pensa, questiona;
  • Difusa –  é o backup da informação recebida do modo focado, é como aprender no modo OFF, seu cérebro exerce liberdade para  agrupar informações, é o conhecimento transformado em sentido, sabe os famosos ¨insights”, é o conhecimento transformado em vida real, cotidiano.

O que isso tem a ver com exercícios físicos e produtividade?

Existem muitas maneiras de aprender de forma difusa, uma delas é pela prática do exercício físico, ela permite sua mente experimentar momentos de foco intenso, te deixa concentrado, oxigenado, forte, inspirado, renovado, muda do on para o offline, a fisiologia provoca isso em você, o ato de movimentar-se te torna receptivo a hormônios, você fica apto para absorver melhor suas ideias e consequentemente eleva sua produtividade física e psicológica.

Você sabia que homens e mulheres de negócios bem sucedidos, tem como meta exercitar-se diariamente, que suas maiores e melhores ideias , surgiram durante a prática de exercícios físicos?

Na vida moderna há muitos ruídos externos, estamos perdendo a clareza, tirando o foco do CORPO e se concentrando apenas no INTELECTUAL com pouca ação, conhecimento sem prática é nada.

Querendo ou não seus hormônios mandam em você.

A máquina (corpo)  só é produtiva se você souber manusear e aproveitar o que ela tem a oferecer, ela te mantêm de pé, te faz focado, te deixa são, te faz produtivo ou não.

Encontramos por ai pessoas pouco produtivas, na maioria das vezes, cansadas ¨verdadeiros zumbis“, consumimos cada vez mais informação e aprendemos pouco, aiai…, estamos nos tornando obesos mentais.

Não desejo que acredite em mim ou no que estou escrevendo, talvez não faça nenhum sentido pra você agora, está tudo bem, no entanto sentir e experimentar faz parte do aprendizado.

Lhe proponho um desafio, COMECE PELO CORPO, tente quebrar esse paradigma.

O exercício físico te deixa FELIZ, menos ANSIOSO e DEPRESSIVO, aumenta sua PRODUTIVIDADE em qualquer área, te mantêm FOCADO quando precisa, é biológico e disso não dá pra fugir, nem inverter a ordem.

Nascemos para ser ativos e conquistar diariamente a longevidade.

Se você chegou até aqui, esperamos que reflita sobre o assunto e vá para AÇÃO “ CLIQUE AQUI“, comece construir um CORPO que respeita sua autoridade quanto autor de sua linda história de sucesso.

Comente, compartilha, visite – nos, será um prazer fazer parte de sua rotina diária.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.