Faça o teste. Será que você sofre da Síndrome da Bunda Morta?

Você trabalha muito tempo sentado? Sente dores recorrentes na lombar, quadril, joelho e virilha? Você já procurou o médico?

Muitos brasileiros tem sofrido da síndrome da bunda morta, ou amnésia glútea.

Para você ter uma ideia, de 10 pessoas 4 sofrem de alguma lesão na coluna, ou seja, 40% da amostra sofre com o problema.

A área glútea é composta por 3 músculos : Glúteo Minimo, Médio e Maximo, eles são responsáveis por manter a estabilização da coluna, extensão do quadril e postura, tanto que a principal causa de má postura, é a fraqueza nesses músculos.

O glúteo máximo é um dos músculos mais forte e grosso do corpo humano, imagina se você deixá-lo sem movimento e sem força, o estrago que ele pode trazer a biomecânica de seu corpo…rsrsrsrsr.

Parece piada né, falar que alguém sofre de síndrome da bunda morta, mas não é. É sérioooooo…

Cuide de seus glúteos, bumbum, nádegas, bunda…sei lá como você o chama, você vai precisar cuidar bem dele se quiser ter dias tranquilos e longe de dores crônicas diversas, formigamento, falta de força ao se levantar ou dor durante grandes esforços, o fortalecimento muscular da região é essencial para manter seu bumbum lindo e reduzir os riscos de lesão.

Como identificar a Síndrome?

1. Dinamômetro – aparelho que mede a força do músculo em movimento;

2. Exame de Eletroneuromiografia – que avalia a função dos nervos e músculos.

3. Teste de Trendelenburg – Vídeo descritivo.

Tratamentos

Mobilização Neural e Exercícios de fortalecimento glúteo recomendado pelo Educador Físico.

Queremos que você após ler o conteúdo vá para ação e reserve um tempinho em sua agenda para cuidar melhor de seus glúteos, assim como do corpo todo, afinal a prevenção é o melhor e mais barato remédio contra doenças e patologias crônicas.

Que a jornada comece por aqui e seja longa e duradoura, visite também os demais posts, redes sociais e nosso canal, temos certeza que vai sair daqui enriquecido e cheio de vontade de fazer algo por um corpo mais bonito e saudável

Até lá,