Ganhe Vida…Seja Saudável…

O que te leva comer? Sua ansiedade, seus problemas, sua depressão, falta de tempo, sua gulodisse..rsrrsr….

Essas são respostas comuns da vida moderna, mas quero convidar você a refletir sobre o tema. Vou fazer algumas perguntas e quero que você reflita e se achar que vale a pena o desabafo comente..

Porque você come? Comer é um prazer pra você? Como se sente após comer? Já tentou fazer jejum? Durou quanto tempo? Você come quando está com fome ou por gula? Sente culpa mesmo com fome?

Olha eu sou uma pessoa que vivo com fome, mas eu coloquei como meta de vida me exercitar ao invés de ficar fazendo conta do tanto que devo comer.

Quando me dispus ter a meta de comer o que eu quisesse não foi dificil praticar o exercício físico.

Vou te contar um segredo..sabe quanto tempo eu malho. 15 MINUTOS diários sem contar com os finais de semana, não emagreci, no entanto substitui gordura por massa magra, faz toda diferença. Sabia?

Você precisa de uma META e precisa se mover não apenas pra perder peso, precisa entender que exercício é bom pra que você não desenvolva a médio e longo prazo alguma patologia, causada pela falta de peso ou fortalecimento muscular dos membros funcionais.

Convido você a pensar sobre alimentação e exercício físico, e como quer estar daqui a um 5, 10, 15 anos.

Ter equilíbrio é a palavra chave, porque a comida vira prazer na medida certa, o exercício a manutenção de um corpo que quer viver mais, ler um hábito cura a alma, refletir é a ação que coloca todos os pensamentos em seus devidos lugares sejam eles bons ou ruins (Exercício pra Alma).

Somos feitos de CORPO, ALMA e ESPIRITO, pra atingir o equilíbrio você precisa dar atenção individual para cada um.

Convido você a ser completa e plena, não seja dominada por seus impulsos emocionais, pela depressão ansiedade e sindromes diversas, esteja no comando….não seja mais um….SEJA APENAS VOCÊ!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.