Nomofobia. Saiba como se livrar deste mal.

O objetivo de nosso blog e dos conteúdos que desenvolvemos aqui é, fazer você refletir sobre assuntos diversos e entender que tudo coopera para seu bem estar, e que, essa o aquela atitude faz toda diferença na construção de sua saúde física e mental.

Demonstraremos nas linhas a seguir nossa preocupação e de alguns pesquisadores sobre o transtorno causado pelo uso excessivo do celular “nomofobia”que provoca dependência tal qual a de um viciado em drogas.

Nosso organismo produz um hormônio chamado dopamina, ele é responsável pela regulação do humor, memória, atenção e principalmente por provocar em nós a sensação do prazer.

E que isso tem relação com saúde? TUDO.

Toda produção anormal de hormônios em nosso organismo tende a ser maléfica e isto implica ter que recorrer a tratamentos psicológicos, mediante a este fato, precisamos nos limitar e equilibrar o uso do celular e de tecnologia, isto pode nos escravizar e nos deixar presos a uma realidade irreversível, dependentes como um viciado em drogas, perdendo o controle de nossas emoções e de nossas saudáveis relações.

Segundo levantamento 420 milhões de pessoas sofrem desse mal “Vicio em Tecnologia”, isso não limita-se apenas a uso de celular, mas a outras formas de envolvimento tecnológicos

As consequências a exposição excessiva e fora de controle do celular são:

  • Taquicardia;
  • Sudorese;
  • Irritabilidade;
  • Impaciência;
  • Pânico;
  • Falta de foco e concentração, além de transtornos relacionados a ansiedade e dificuldade no aprendizado.

Nossa preocupação é real e queremos que pense sobre a forma que usa seu celular, isso é saúde, o equilíbrio é fundamental para ter uma vida emocional ajustada e não sofrer com a síndrome da pressa..como dizem por ai, afinal vivemos como se o dia tivesse que ter mais de 24 horas.

É da natureza humana viver em sociedade e ainda dependemos das relações para ter uma vida feliz e harmoniosa, o uso incontrolável da tecnologia nos afasta cada vez mais da realidade, ela nos faz estar em vários lugares em um clique, provocando nossos sentidos para projetar novas dimensões no presente, nossa perspectiva se volta para outra dimensão “Futuro”, nos conectamos com pessoas a KM de distância e sem perceber perdemos a conexão do presente, nos envolvemos em relações superficiais com pouco ou nada de envolvimento emocional.

Não será esse o motivo para tantos transtornos psíquicos e crises emocionais graves?

De repente estamos perdendo a conexão com o olhar, com o abraço, com o afeto, com o envolvimento, e pasme com nossa maior essência NÓS MESMOS, a tecnologia chegou para revolucionar o mundo em que vivemos, mas precisamos equilibrar as coisas.

Que mundo queremos? Quanto tempo dedicamos ao nosso presente?

Deixe seus dias no presente, foque naquilo que deseja, abrace, sorria, beije, ame, escute com os ouvidos do coração, veja aquilo que os olhos não vem, siga sua intuição, tenha fé, vibre em seu propósito e construa relações, mantenha sua atenção no aqui e agora, use a tecnologia de forma inteligente, use com moderação.

6 dicas para você deixar o celular por algumas horas?

  1. Desligue seu celular ao chegar em casa;
  2. Foque sua atenção no que está fazendo;
  3. Dê atenção a sua família (Beije, abrace, converse, brinque, jante ao redor da mesa, sorria, olhe nos olhos);
  4. Reflita sobre seu dia;
  5. Leia;
  6. Exercite-se 3 vezes por semana por pelo menos 15 minutos.

Você vai se curar da ansiedade, do medo, estresse e garantimos a você uma vida criativa, harmoniosa e feliz.

Faça o teste e nos conte depois, estamos curiosas para saber de tudo Timtim por timtim…PRATIQUEEEEEEEE MAIS PRESENÇA…..

Já ia me esquecendo FAÇA O TESTE, descubra se você é viciado em internet

Um grande Beijo e até o próximo POST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.