O que o futuro reserva para 3ª Idade?

Queremos te levar para uma reflexão e juntos estar em 2039…Ahhhhhhh…você está lendo certo 2039.

A geração que terá seus 50 e 60 anos. Se você tem 30 ou 40 anos o texto é pra você.

Em 2030 nossa geração será a que vai ter mais idosos, de acordo com a publicação da revista VEJA, 30% da população terá essa idade, a expectativa de vida média será de 81 anos.

Te perguntamos. Como você quer viver os 30 anos estimados?

O futuro para nós e você é incerto, mas o que podemos afirmar é que a independência cognitiva, financeira e física serão os pilares para ter qualidade de vida nesta etapa.

Pois bem seu EU de hoje precisa pensar nisso, seu EU do futuro precisa de você e de suas atitudes.

O tempo trás consigo experiências, calmaria, sabedoria, expertise, conexão e muitas coisas boas, no entanto também trás impactos físicos inevitáveis “perda da capacidade funcional”, isso implica, caminhar lentamente, deixar de transportar objetos leves e dificuldade para calçar meias e sapatos… e por ai vai…

Por esse motivo precisamos que você reflita sobre estar em 2039, porque por convicção e experiência sabemos que a melhor e mais eficiente maneira de retardar o processo degradativo físico e cognitivo é pela prática do exercício físico, de preferência os funcionais que promovem a eficiência cardiorespiratória, neuromuscular e osteoarticular.

Esperamos que encontre tempo e dinheiro para investir nisso. Quando? Agora… os dias, as semanas, os meses passam rápido e quando se vê já se passaram 20 anos.

Vai ter dificuldades? Sim. Vai desistir em alguns momentos? Sim.

Por isso não deixe que o ótimo seja inimigo do bom, apenas comece….um passo de cada vez e não pare…o ditado “devagar e sempre” funciona.

Até mais, nos encontramos outras vezes por aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.