Quer ter qualidade de vida. Ame, Tenha e Seja.

É tão bom ver você por aqui de novo, mas se você é novo. Seja Bem Vindo!!!

Vamos falar sobre sua qualidade de vida e queremos fazer você entender o que é isso e como ela te afeta de um modo geral.

Você sabia que existe 2 tipos de qualidade vida, a objetiva e a subjetiva.

A objetiva é aquilo que podemos quantificar tipo alimentação, moradia, acesso a saúde, emprego.

A subjetiva está relacionada ao prazer, felicidade e tristeza, ou seja é a forma que o individuo percebe seu meio e a sociedade em que está inserido.

Mediante a esses fatos você precisa alinhar toda as esferas da sua vida para ter um vida longenva e feliz.

Você nos pergunta, quais são as esferas ou áreas de minha vida que preciso melhorar?

Vamos te ajudar com isso, veja a imagem abaixo e reflita um pouco.

Você é composto por tudo isso, é um ciclo que se fecha que não tem fim e cada um desses espaços tem função decisiva para o seu desenvolvimento pessoal e físico.

Você sabia que sua saúde física pode ser afetada por problemas em alguma área desse círculo, são chamadas de doenças psicossomáticas.

Abaixo há uma citação do autor que diz que existem,

3 verbos básicos da Vida Humana,

TerAmar e Ser.

Herculano

Ter – Está relacionado a habitação, emprego, condições físicas de trabalho, saúde e educação, elementos que podemos quantificar.

Amar – Necessidade de relacionamento Social, as pessoas tem necessidade de pertencer a um grupo, no grupo desenvolve sua formação e sua identidade social.

Ser – É a particularidade do individuo convivendo de forma harmónica com a sociedade e a natureza, de modo a compartilhar e participar de decisões que farão com que o individuo se desenvolva dentro do convívio coletivo, ou seja, é a participação individual interagindo com o outro ou com o ambiente.

Ex. Política, Tempo de lazer, Contato com a Natureza, Atividades lúdicas e contemplativas.

Nos identificamos muito com esses 3 verbos e sabemos quão importante eles são para o convívio em sociedade. E você?

Faz sentido que precisamos cuidar das pessoas e do ambiente que estamos inseridos para sermos de verdade felizes e completos?

Ai cabe a seguinte reflexão de um autor importante que não me lembro o nome para dar os créditos a ele , ele me fez parar para pensar sobre a qualidade de vida.

Muitas pessoas vivem como se a vida fosse um ensaio para alguma festa posterior.

Nossas crianças estão ocupadas crescendo, as pessoas que amamos estão se mudando e morrendo, nossos corpos estão ficando fora de forma, nossos sonhos estão se evanescendo, em resumo estamos aproveitando mal a vida.

Esqueci o nome do autor..rsrsrsrsrsrsr

Decida viver mais e trabalhar melhor essa é a única maneira de ter qualidade de vida.

Decida trabalhar com o que ama fazer, decida ser intenso em seus relacionamentos, decida planejar-se financeiramente para viver o equilibro do capitalismo moderno, consuma de forma consciente para que proteja o meio ambiente, entenda suas emoções para que elas não destruam seus sonhos.

NÃO passe por aqui sem deixar as marcas de sua existência.

No mais seja feliz e prepare-se para essa jornada de conquistas e desafios, um deles é preparar seu corpo para que receba toda energia e disposição que ele merece, para te fazer chegar em lugares altos, porque você não tem limites.

Vemmmmmmm!!!!

Beijos