A respiração e o exercício físico pode salvar sua vida.

Respirar é um exercício e normalmente usamos apenas 10% dessa capacidade, porque respiramos apenas pela caixa torácica, para atingir o nível máximo da capacidade, será necessário usar os músculos e os exercitar.

A respiração é um processo automático e natural de qualquer ser que vive, é algo que precisa de atenção no sentido mecânico do movimento, pois músculos são utilizados no processo respiratório. e eles cada vez mais estão sendo negligenciados pela falta de tempo e movimento direcionados ao fortalecimento muscular.

O principal músculo é o diafragma, é ele quem absorve 60% do oxigênio quando o inalamos, aumentando a resistência frente a pratica do exercício físico ou de atividades diárias, isso implica sentir menor cansaço, deste modo o músculo trabalha de forma mais eficiente e diminui sua fadiga, ou seja, o individuo consegue sentir-se mais ativo e disposto ao executar qualquer tarefa que exige força e resistência física.

O diafragma é um dos principais músculos da estabilidade do Core

Kolar P.

Se o processo de respiração contribui para o fortalecimento do músculo diafragma, talvez suas dores na coluna lombar sejam causadas por não respirar de forma correta. Já parou pra pensar nisso?

A respiração correta é a completa inalação de ar e exalação de ar.

Joseph Pilates

Estamos diminuindo cada vez mais esta capacidade e nos esquecendo do quão importante é o mecanismo da respiração, ele nos mantém focados, desestressados, menos ansiosos e depressivos, mantém ainda nossa coluna estabilizada e reduz dores na coluna lombar, de acordo com Dr. Richard Brown, professor clinico de psiquiatria na Universidade Columbia, os benefícios são reais e cientificamente comprovados, descobriu-se em pesquisas que a respiração é capaz de afetar de forma positiva nosso sistema imunológico, a saliva das pessoas que participaram da pesquisa apresentam níveis baixos de uma substância associada a inflamações e ao estresse.

Podemos ficar alguns dias sem comer ou beber, mas sem respirar por alguns momentos a morte é certa.

Estamos sofrendo e adquirindo patologias crônicas por falta do respirar corretamente, precisamos essencialmente disso para nos manter resistentes, fortes e produtivos.

Se você procura qualidade de vida exercite seu processo respiratório , muitas coisas mudarão e você se sentirá revigorado e nutrido por mais tempo.

Por isso convidamos você clicar aqui para assistir nossos vídeos, curtir, compartilhar e se inscrever no canal Eu e Você Saudável, porque nossa missão é destravar o Brasil, por meio do exercício físico, afinal o movimento é o que te faz usufruir de tudo aquilo que conquistou em toda sua trajetória e existência quanto individuo.

Nos encontramos por lá…

Um grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.